É preciso casar no cartório?

on sexta-feira, 30 de abril de 2010

Onde está escrito na Bíblia que o casal deve ser casado no cartório para estar de acordo com os mandamentos de Deus?

A Bíblia ensina que devemos obedecer às leis vigentes no país em que vivemos. Como cidadão brasileiro e principalmente cristão temos que estar de acordo com as leis.
Os textos de Mateus 19.7 e Marcos 10.4 falam sobre a carta de divórcio, regulada por Moisés em Deuteronômio. 24.1. No texto percebemos que por ocasião do casamento fora também redigido um documento. De fato, havia um sistema primitivo de registro particular de casamentos, onde os "contratantes" assinavam o contrato de casamento e o depositavam dentro de vasos de barros, que eram então lacrados a fim de conservá-los. Muitos desses vasos foram encontrados pela arqueologia moderna.
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos estar sujeitos às autoridades, pois elas foram constituídas por Deus. E quem as resiste está indo contra as ordenanças de Deus, (Rm. 13.1-7). O apóstolo Pedro também traz essa recomendação (veja 1Pe 1.13-17). Desta forma, a Igreja do Senhor que é organizada e estabelecida de acordo com as leis vigentes no país, e exige que os casais sejam casados no civil (cartório) para poderem atuar como responsáveis pelos serviços da mesma (Confira 1Tm. 3.1,2; Tt. 1.6).
É isso aí...

0 comentários:

Postar um comentário