Para que oramos se não poderemos mudar a história?

on sexta-feira, 25 de novembro de 2011


No domingo passado o Pastor pregou que "nao existe nada mais pontual do que a morte". Na reuniao de quarta o irmão sugeriu que fossemos fazer uma "capela" em pacientes da UTI.

Pois bem. Excluindo a possibilidade de proporcionarmos a um paciente de UTI a oportunidade em aceitar o Senhor Jesus, qual seria o sentido de orarmos para uma pessoa para que ela nao morra, desejando que se recupere o mais rapido possivel, se a morte será irreversível? Ou seja, para que oramos se nao poderemos mudar a história?



Na Verdade, nossas orações não são apenas para que o paciente não morra, mas para que MORRENDO OU NÃO, ele encontre a Vida (com letra maiúscula).
O grande papel do corpo de Cristo é participar daquele momento com o irmão enfermo e com sua família, pois o que aquelas pessoas estão vivendo é assustador, e elas não deveriam passar por aquilo sem o sustento da Igreja. Muito mais importante do que orar pela cura é levar até eles a consciência de que seus pecados estão perdoados.
Você pergunta: "para quê orarmos se não poderemos mudar a história?", e eu te respondo: oramos para podermos FAZER PARTE da história.
Pense da seguinte forma: quer dizer então que só oramos se for pra alcançar o que pedimos? Que se não for para auferir o benefício, não nos daríamos ao trabalho de orar? E se tudo o que pedimos já estivesse garantido, então não haveria para quê orarmos? Se o salário já estivesse garantido, então não haveria por quê trabalharmos?
Se fosse assim, em que nos diferenciaríamos daqueles maus funcionários públicos que, só porque são concursados e tem estabilidade (ou seja, o salário está garantido), não dão o melhor de si no exercício das suas funções públicas? Como cristãos, temos que fugir dessa tendência...
Não oramos apenas para alcançar (para nós ou para outros) o benefício. Oramos para desenvolvermos o compromisso.
Oramos para nos relacionarmos - com Deus e com o irmão por quem estamos orando e a quem fomos visitar. Oramos porque é assim que se vive e é assim que se ensina a Vida. Oramos não para produzir resultados, mas para desfrutar da oração; da relação; do privilégio. E para que nosso entendimento seja sempre transformado pela renovação da nossa mente...

É isso aí...

0 comentários:

Postar um comentário